segunda-feira, julho 10, 2006

DU SILBENA DATIA

"Os sonhos tomaram conta do seu consciente, confundindo-o e orientando-o para os seus caprichos. Por vezes gritava de medo, noutras ria-se com prazer. Depois algo mudou. Era como se os seus olhos estivessem a abrir-se pela primeira vez e um sonho apareceu-lhe mais claro do que nunca.
Ele viu uma jovem, dobrada sobre si própria pela tristeza, acorrentada numa cela fria e dura. Um raio de luar brilhava através de uma jaula com barras, colocada no cimo do muro e caía no seu rosto. Uma lágrima solitária escorregava pelo seu rosto, como um diamante líquido, então acordou e disse:

Ó Sedutor líquido por baixo do céu azul
A tua vastidão dourada chama-me, chama-me
Pois eu, navegaria por toda a Eternidade,
Se não fosse pela donzela Elfo
Que me chama, que me chama.
Ela prende-me o coração com um nó branco como um lírio
Que não será jamais quebrado, senão pelo Mar
Para sempre dividido entre as árvores e as ondas
O Mar
Du Silbena Datia"

2 comentários:

Beta disse...

Não sei onde foste buscar isto, mas só tenho uma palavra: LINDO!

Anónimo disse...

Eragon...muito bom..