quinta-feira, abril 13, 2006

IMPLOSÃO, EXPLOSÃO E DESABAFO………………..

…………Muitas das vezes em que me ponho a pensar no dia a dia, questiono-me se valerá mesmo a pena continuar nesta vida. Aqueles que me conhecem bem, sabem que eu gosto de folia, que dou o máximo no trabalho, que me empenho a fundo em tudo aquilo que faço, porque se o faço é porque quero e se quero é porque gosto.
Mas também há aqueles dias em que tudo corre mal, existem aquelas semanas em que nada corre certo, esta semana foi uma delas, os problemas relacionados com o trabalho têm conseguido afectar a minha vida pessoal. Os nervos vão acumulando situações e à mínima coisa tenho necessidade de explodir, mas não posso, não devo, mas há alturas em que não consigo. Por um esquecimento meu explodi com a minha Mãe e ela não merece, nem tem culpa, senti-me tão mal, desculpa mãe.
Eu na minha vida sempre estive mal numa situação, é muito difícil para mim explodir, é complicado porque quando expludo, o meu mundo rebenta e leva por tabela quem estiver à minha volta, com ou sem culpa. Por norma vou implodindo as situações e vou acumulando, acumulando, por aí fora até explodir, porque também nunca fui muito de desabafar. Penso erradamente “se os meus amigos têm os problemas deles para que é que eu os vou chatear com os meus?”……”Tá mal”, dizem eles, os amigos também servem para isso e a verdade seja dita eu gosto de ajudar os meus amigos, ouvir os seus problemas, ajudar quando isso é possível com conselhos ou outras coisas, pois bem desta vez eu é que precisava disso…
Num desabafo por sms, agora com sms à borla um gajo tem de aproveitar né!, curtinho lá libertei a explosão com a minha mãe à minha amiga “encosta a cabecinha no meu ombro e chora”, é tioo eu, ouve, ouve, mas desabafar também tá quieta, lol e ela com uma resposta de uma palavra transmitiu-me aquilo que eu precisava de ouvir “ARREBITA”. Palavra curtinha mas que diz tudo o que eu precisava de ouvir e mais importante diz aquilo que eu preciso de fazer, arrebitar, elevar novamente o meu espírito. No fim da noite, após mais um ensaio, voltou-me a surpreender e levou-me de surpresa a um sítio de reflexão, oração e que me transmite muita Paz de Espírito – Santuário de Fátima. O caminho serviu para desabafar os problemas do dia a dia, dos amigos, da Tuna e cheguei a casa mais calmo, mais leve, mais solto e pronto para no mínimo mais um dia de trabalho.

Obrigado Amiga, aquilo que fizeste por mim ontem trouxe-me uma paz de espírito tão grande, que me sinto capaz de enfrentar o que quer que seja, já não sinto a vontade de explodir, penso em não voltar a implodir porque sei que consigo desabafar com alguém e sinto-me novamente capaz, com a força que se exige, de assumir o meu lugar nesta vida que muitas vezes aparenta ser ingrata, mas é a vida e se estou vivo então devo aproveitá-la ao máximo e agradecer a Deus por me dar a oportunidade de viver a vida, hoje, mas sempre com um pensamento no futuro.


1 comentário:

Beta disse...

Amigo Rouxinol... só fiz contigo aquilo que costumo fazer sozinha ou com as pessoas mais importantes da minha vida. Para mim, o local onde te levei ontem é muito especial pela paz de espírito que me transmite... pela esperança no dia seguinte.
Tomei a liberdade de pensar que nos faria bem... e fez!
Se te sentes mais solto e sem vontade de implodir, voltamos lá os dois sempre que for preciso... espero que sejam poucas vezes, porque temos que arrebitar os dois, né? Afinal somos membros da OTN e a vida não é só tristezas!
Estarei aqui sempre que precisares de mim para o "encosta a tua cabecinha no meu ombro e chora...". Sei que também estarás aí para mim! Os verdadeiros amigos são assim...
Obrigado e um beijo grande