quarta-feira, novembro 08, 2006

ROMANCE

O que é o Romance e o que o compõe? Um estado de espírito? Um sentimento? Uma vontade?
Na minha opinião pode ser isto tudo e muito mais, pode ser uma situação vivida por duas pessoas, pode estar contido num simples acto como o de oferecer um simples beijo, ou mais complexo ainda, como uma completa noite romântica, com um jantar especial feito com todo o amor e carinho para a pessoa amada.
A meu ver todas as pessoas têm o seu “quê” de romantismo, apenas têm, maneiras diferentes de o mostrar, se uns são mais expontâneos, outros precisam de um empurrãozinho, outros planeiam as coisas ao detalhe, se uns dão um beijo, outros dão um “beijinho”, se uns vão a um restaurante finíssimo e requintado outros fazem esse jantar em casa e oferecem-no à pessoa amada.
O que importa é o gesto e por vezes os gestos mais básicos são aqueles que nos fazem parecer perante os outros muito mais românticos. Um jantar num restaurante finíssimo é bom , impressiona é certo, mas cozinhar para essa pessoa em causa na minha ideia é bem mais romântico, conseguimos colocar o nosso amor e carinho naquele repasto feito especialmente para essa pessoa, transmitimos os nossos sentimentos naquilo que pretendemos ofertar ao nosso par. Uma ida a uma zona chique, requintada, bem frequentada é bom, mas um passeio à beira mar, 1 pic-nic no campo, coisas simples mas que importam muito mais pelo seu simples gesto, afinal o dinheiro ajuda mas não traz felicidade.
O romance faz parte da pessoa, podemos ser românticos sem fazer nada disto ou podemos também fazer tudo isto e não ser nada romântico. Romance é tudo isto e nada disto, mas também se aprende...desde que se queira aprender.
Eu considero-me um pouco romântico....
E vocês ?

29-10-2006

Sem comentários: