segunda-feira, julho 05, 2010

Morri...mas vivo


Palavras!

Existem palavras meigas que nos dão conforto, palavras duras que nos repreendem quando é necessário. Existem palavras verdadeiras que nos incentivam e dão confiança, palavras fortes que nos chamam à razão. Existem muitas palavras mas também existem palavras mortais, que nos ferem, que nos matam sem violência física...apenas palavras.
Palavras que contêm um segundo sentido - o do ataque directo sem receio das consequências, palavras que nos dizem sem pensar no mal que daí advém. Esta noite ouvi dessas palavras. Feriram-me e mataram-me som uma rapidez enorme. Qual formula 1, qual TGV, qual tiro, foi imediato como que se me quisessem dizer ou insinuar algo frouxamente mas erraram nas palavras.
Esta noite estou vivo mas morri...morri para alguém, para alguém estou morto e para alguém me sinto morto. As palavras feriram-me mortalmente com tal intensidade que ainda agora as oiço, as sinto esfaquearem-me até o meu corpo desfalecer uma e duas e três vezes sem parar. Senti-me morto.
Estou vivo mas morri, foi rápido demais para me aperceber mas muito doloroso. Não gostei, doeu e sangrou, ainda sangra. Morri para essa pessoa e para ela estou morto, não digo que um dia não "ressuscite" mas por agora estou morto e enterrado.
Fui




Sem comentários: