domingo, janeiro 25, 2009

2008

Terminou o ano de 2008.
Como? Dizem vocês? Já estamos quase no fim de Janeiro de 2009 e terminou agora? Terminou desportivamnte falando porque ontem 24 de Janeiro foi a entrega de premios oficial da federação e se não estou muito contente com algumas decisões por parte da FEPRA a este nivel e já o dei a conhecer aos clubes e outros pilotos, a verdade é que 2008 já foi e agora venha 2009.

Desportivamente 2008 não foi mau de todo, na escala 1/10-200 em que nem sequer estava previsto fazer nada, faltando até à primeira prova, fui rumo a Albufeira com 2 motores de 2003 super usados e o meu Mugen MTX-4. resultado? deu para brincar e fui brincando, com os motores a sofrerem de sobre-aquecimento à medida em que o ano ia passando até que resolvi investir num motor GRP Tunned para fazer a Taça de Portugal. Aí a Final ficou à distancia de um erro pois na meia final quando estava em 6º e precisava do 5º lugar optei por arriscar ao maximo e arrisquei demais até bater e baixar para 7º. No problem, diverti-me imenso e o 31º lugar final em 65 concorrentes acaba por ser o mal menor desta escala.

Na escala de 1/8 pista o objectivo era o 5º lugar final, para isso tinha 2 motores usados NovaRossi com boas prestações, um Serpent 960, um Serpent 960-08 e um motor novo BOSS novo. Após 2 motores partidos em 2 corridas durante as meias finais, 1 embraiagem derretida numa final em que mesmo assim fiquei em 6º e outra em que quando disputava o 4º lugar fiquei sem travões aos 35m de prova, fiquei em 6º lugar final num campeonato bem disputado apesar de tudo.

Nada disto seria possível se naõ fosse o apoio disponibilizado pela:
Aluvia - Aluguer de Automóveis, lda,
O Mestre Cozinheiro,
PGM Modelismo

Para 2009, parto com os objectivos de conseguir pelo menos o 5º lugar falhado este ano na escala de 1/8 e em 1/10 gostava de pelo menos conseguir estar em todas as meias finais no minimo. Para isso vou inicia 2009 com uma reforma grande. Em 1/8 apenas fica o motor BOSS, o carro passa a ser um Motonica P-8R WC, depois o resto logo se vê. Em 1/10 ainda nada está decidido, o motor GRP fica de certeza. A nível de apoios a Aluvia Rent-a-car está já garantida mas mais novidades vão surgir, mas como sempre se disse, o segredo é a alma do negócio por isso só depois de estar tudo preto no branco é que vos direi...

Até lá aguardem...

Sem comentários: