domingo, abril 20, 2008

1ª Prova Campeonato Nacional 1/8 Pista

Veículo Cedido pela Aluvia rent-a-car– Grupo 2 – Kia Picanto 2 lugares diesel
Kms efectuados: 856 km
Combustível: 30€ à saída de Leira e 30€ à saída de Albufeira no Domingo

O veículo em causa causou um bom impacto/sucesso no evento. Fui abordado por várias pessoas, elementos da organização, pilotos, mecânicos e publico que me perguntaram características do carro, viram por dentro a sua capacidade de carga e comodidade, perguntaram por consumos, comodidade, velocidade de cruzeiro e o que era a Aluvia.
Muitas pessoas ficaram a saber da presença da Aluvia rent-a-car como empresa de aluguer de viaturas presente a nível nacional, cada vez espalhada a nível nacional. Outros já conhecedores do nome Aluvia ficaram impressionados e com uma boa visão da Empresa com o patrocínio cedido pela empresa visto que estamos em “Época de Vacas Magras”
Próximo Evento: 2ª Prova Campeonato Nacional Escala 1/8 Pista – Vila Real Trás-os-Montes de 26 de Abril a 27 de Abril

Evento algo anormal, começaram os problemas logo no sábado, dia de treinos com o furto do meu suporte de pilhas do Rádio. Sem este elemento não tinha corrente eléctrica no rádio e sem esta não é possível conduzir o veículo. Após me deslocar de albufeira a várias cidades (Lagos, Armação de Pêra, Portimão, Faro, Quarteira) em busca de algo que me pudesse desenrascar, tive de optar por pedir emprestado a 2 amigos e adversários que me permitiram efectuar a prova, como é obvio apenas podia treinar quando eles estavam parados o que me fez perder muito tempo de treino.
No domingo após solicitar à organização que me coloca-se em mangas de qualificação diferentes das deles para continuar a correr, ocorreram alguns azares não previstos, problemas mecânicos relacionados com o chassis nas 2 primeiras mangas, um toque de outro concorrente na 3ª manga causou a quebra do Braço de suspensão inferior direito e na 4ª manga o braço suspensão superior direito cedeu provavelmente por causa do toque na manga anterior.
Na meia-final com a duração de 20 minutos iria arrancar da última posição e após um toque na primeira curva e vinda às boxes para reparação rápida inicio a meia-final com praticamente 2 voltas de atraso para os primeiros (voltas em 16 segundos). Após o primeiro reabastecimento (5m) já me encontrava na mesma volta que os 7º, 8º, 9º e 10º classificado e no 2º reabastecimento (10m) já me encontrava em 5º lugar. Para a final são apurados os 4 primeiros classificados de cada meia-final e os 2 melhores classificados logo a seguir (pode ser o 5º e 6º de uma meia ou os dois 5ªs) e antes do 3º reabastecimento já me encontrava em 4º lugar descendo para o 5º após reabastecer, mas percebi mal a informação que me deram das boxes, entendi que estava em 7º e arrisquei ao máximo para conseguir subir na classificação, em resultado disso tive uma saída de pista com quebra do cubo de roda traseiro direito e andei a “arrastar-me” nos últimos 2,5 minutos de prova deixando de fazer pelo menos 8 voltas. No final obtive o 6º lugar na meia-final mas faltaram-me 3 voltas para ser apurado para a final. Fica a compensação de ter a 6ª melhor volta da corrida o que indica que em condições normais estaria dentro dos 10 finalistas e também a melhor recuperação em corrida do evento.
A próxima corrida será a 26 e 27 de Abril em Vila Real e espero desta vez estar na final.


Fernando Dantas com os Team Drivers Serpent Portugueses





Sem comentários: