segunda-feira, março 17, 2008

Regional Norte 1/10-200

Após ser desafiado por alguns amigos, lá decidi preparar o material de 1/10 e fazer a 2ª corrida do Regional norte com o meu Mugen MTX-4.

Sem treinar nem andar desde Novembro do ano passado ia aproveitar para fazer lgumas voltas de modo a treinar pro nacional de 1/8 que começa dentro de 2 semanas. Fui acompanhado pela minha namorada e pelo Noggy que foi um ajudante dedicado (percebe muito mais do que eu por isso é sempre uma mais valia).

A primeira manga serviu para me habituar à pista e memso assim correu bem. Na segunda modificámos um bocado o setup do carro e ficou melhor melhorando um bocado. Na terceira graças a umas 4 ou 5 voltas em passas tu passo eu com um adversário não fiz o melhor tempo da série, acabando a manhã em 3º da geral, bem bom.

A meia final foi calma, arranquei com o número 2 e como não valia a pena forçar muito baixei para 3º, até porque o objectivo era a presença na final, mas como se o 3º é bom o 2º ainda é melhor após ser dobrado pelo 1º o 2º classificado apercebeu-se que também iria ser dobrado e abriu, é claro que eu aproveitei e passei para 2º não mais o largando.


Para a Final de 30m arranquei com o número 3, arranquei bem conseguindo andar nos primeiros 5m em segundo, mas aos 7m de prova a correia lateral ficou completamente sem dentes (a correia lateral transmite tracção para as rodas da frente) ficando só com tracção traseira, apartir daí foi tentar ser o mais suave possivel na condução, evitar erros e consegui terminar num 6º lugar o que atendendo às circunstancias é uma autentica vitoria ou pelo menos era um lugar no podium garantido.


Talvez para a proxima, no caso de decidir fazer mais alguma prova deste campeonato muito bem disputado e com um excelente ambiente dentro e fora da pista

Sem comentários: