quinta-feira, maio 04, 2006

AÇORES


"Os Tinóní" - 2º Lugar do Rally das Tascas "Sons do Mar"

Podia estar aqui horas, a escrever milhões de palavras, mas para quê? Não iria conseguir escrever tudo aquilo que senti, tudo aquilo que vivi nestes dias em que estive nos Açores com a TAIL. Para começar posso dizer que ainda antes de aterrarmos, o pouco que se via da paisagem já era lindo, parecia um paraíso esquecido no tempo daqueles que só vemos nos livros e que não temos a certeza se era mesmo verdade ou não. No dia da chegada pouco fizemos, fomos directos ao quarto, sim porque ficámos 21 pessoas num quarto cheio de beliches, foi engraçado, de seguida fomos jantar e logo depois fomos a uma festa numa discoteca local, ia haver uma pequena apresentação das Tunas dos Açores e depois party time.

Domingo de manhã, era dia de preparação para o "Rally das Tascas", ou seja, pequeno almoço reforçado e descansar um bocado antes do almoço, almoço que foi servido num restaurante situado numa pequena quinta. Depois de bem regado com vinho e sangria,lá fomos todos para o local de inicio do rally "a pé" pois havia que moer o almoço. A TAIL participou no rally com 3 equipas, "os Funileiros", "Os Gripados", "Os Tinóní", estes a minha equipa que teve uma ajuda fenomenal da parte de umas caloiritas açorianas que tiveram depois uma surpresa na Terça feira à noite, foi começar a beber às 19h e acabar o rally às 24h, em cada tasca havia vários tipos de bebida com pontuações diferente, 5,10 e 15 pontos, a nossa opção foi para os shots de whisky, cachaça, tequila, absinto, etc,etc, era sempre a pontuação maxima, eheheheh.
À chegada ao recinto restavam 2 equipas e 1/5 da TAIL, "Os Gripados" tinham gripado e só restava o Patrice, resultado toca a ajudar a beber para não serem desclassificados, no recinto estraguei-me, enfiei me na cerveja e o resultado foi uma grande Buba e uma viagem de volta ao quarto bem atribulada, com paragens a carros da polícia (que vergonha), até me deu um ataque de choro À chegada ao quarto, estava mesmo perdido, ic,ic,ic, lolololol
Segunda feira era dia de almoço e garraiada, o pessoal para recuperar preferiu ir almoçar e depois ir à praia, na minha opinião foi o melhor que fizemos, a água estava belíssima e deu mesmo para descansar bués, à noite era para ir ao recinto mas veio tudo relativamente cedo para casa, uns mais bem tratados do que outros. Esta foi a pior noite, o pessoal abusou um bocadito e alguns que queriam dormir passaram mesmo um mau bocado tendo inclusivamente que mudar de quarto, eu fui um deles pois ainda estava a recuperar da buba da noite anterior.
Terça feira de manhã foi dia de passeio, a Lisete, a nossa guia, presidente da Tuna Sons do Mar, arranjou uma carrinha e com o carro dela fomos conhecer a ilha, mais uma vez fiquei deslumbrado com a beleza da ilha, lindíssima. À tarde foi dia livre, era hora de comprar os souvenirs, descansar e preparar a actuação da noite, a razão pela qual fomos à Ilha Terceira nos Açores. Éramos a quarta Tuna a actuar, depois de apoiarmos as Tunas anteriores ao entrarmos em Palco o pessoal das outras Tunas começou a gritar "TA TA TAIL", subida em palco triunfante e logo depois começaram a gritar "Chamó INEM, lalalallalal". Ficámos na história mais uma vez, lololol.
A actuação correu muito bem, o nosso reportório encantou o pessoal, de parabens fica a nossa Verónica, que se "lançou às feras" com um fado a solo "Confesso" de Amália Rodrigues sendo muito aplaudida no final, a surpresa das caloiritas açorianas foi uma canção dedicada a elas "Para eu te Amar", afinal foi graças a elas que "Os Tinóní" ficaram em 2º Lugar do Rally das Tascas, tendo o 3º lugar ido para a Tuma Acanénica de Leiria e o 1º Lugar ido para "Os Funileiros", ou seja, os 3 primeiros lugares vieram todos para Leiria - xiiiiii, cambada de bêbados.........
No fim da Noite era tempo de acabar de arrumar algumas coisas pois a alvorada era às 7 a.m. para apanhar o voo de regresso a casa.
Um ultimo episódio bem engraçado, no aeroporto o Adérito, nosso Porta Estandarte foi chamado para identificar certas coisas na mala dele, ele tinha levado um despertador de mesa de cabeceira e ao fazer a mala em vez de deixar os cabos enrolados, deixou tudo esticado em volta da mala, isto juntamente com o carregador do telemovel exactamente da mesma maneira era uma emaranhado de fios todos esticadinhos a ir drectamente para o despertador, resultado - pensaram que era uma bomba, agora já tem alcunha o rapaz, vai passar a ser o bombista - lolololol.
A Viagem acabou, o regresso foi inevitável, as saudades já ecoam, e a vontade de lá voltar começou a surgir assim que entrámos no aeroporto.
Um obrigado muito grande aos nossos guias, a Lisete e o Pataco que fizeram tudo e mais alguma coisa para que tudo corresse bem e também ao Sérgio que conduziu a carrinha na Terça feira de manhã no passeio à ilha, a todos eles muito obrigado e espero lá voltar um dia destes,
até lá..................

2 comentários:

Anónimo disse...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»

Anónimo disse...

What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»